Capa preta de sangue amarelo

quinta-feira, 11 de setembro de 2008 | | | |
Olá estranhos!
Para sorte de vocês, ou não, sempre que saio estou com meu kit esperando pela fama, ou aguardando o momento certo, ou seja, filmadora e camera, andado um fim de semana desses pelo centro de Nagoya eis que me deparo com um Programa da NHK (emissora estatal japa) de música Enka, claro que não filmei por ser ético pois haviam seguranças no local e como de costume em apresentações ao vivo aqui no japão, não são permitidos fazer vídeos nem fotos, mas não resisti e tirei uma foto.


falando em música enka você sabe o que é isso? ok se souber bem mas se não souber conhecimento nunca é demais

música enka é aquela canção melancólica que se formou originalmente na era Meiji, e começou como uma forma de expressão de desacordo político -discursos em forma de música para fazê-los mais atraentes- porém sua forma mudou rapidamente. Foi o primeiro estilo à sintetizar as melodias japonesas com as harmonias ocidentais para criar um novo estilo musical.
Hoje o Enka já não é mais usado como instrumento para o ativismo político, mas esta etapa se crê que foi o começo da sua forma lírica. Os caracteres que formam a palabra "Enka" (演歌) literalmente significam "canção interpretada". O Estilo lírico do gênero crê-se que desarrola desde o Waka, uma forma tradicional de poesía japonesa e canção tradicional. O Enka tem os mesmos rasgos poéticos que este outro gênero.
O Enka é basicamente canção de "balada", que combina a música moderna ocidental com um sabor claramente japonês.

Tah bom tah bom, mas o que tem de estranho nisso?!
o estranho é o seguinte, você sabe quem é o atual cantor de maior sucesso do estilo, e febre em terras amarelas?

Não, isso não é uma piadinha, ele é o cantor de maior sucesso do estilo na atualidade, o Cd dele esteve entre os mais vendidos no Top Oricon (Billboad japonesa) durante muito tempo.
Acreditem ele tem sangue japonês, sua avó é japa, mas enfim confiram o som do cara é legal! =D



Caso queiram perder tempo saber um pouco mais sobre a música enka e outras coisas mais, podem fazer uma visita ao meu blog, é de grátis e não dói nada!

Oyasumi!

2 comentários:

Mila Kobayashi disse...

Adorei o post!!
Amo Enka, pena que cds de cantores enka aqui no Brasil, são caros e na net é um pouco dificil de achar, acha só os mais populares....
E o Jero é fera!Adoro a voz dele...
enfim, muito bom o blog.
Parabéns!!!!!

Antonio nick RGTUBA disse...

E você comeu aquilo do jumento